fbpx
HomeCabo FrioÔnibus exclusivo para mulheres passa a ser permanente em Cabo Frio

Ônibus exclusivo para mulheres passa a ser permanente em Cabo Frio

Projeto 'Salineira para Elas' começou em março, como comemoração ao Dia da Mulher, e já atendeu mais de 4,7 mil mulheres

-

O projeto “Salineira para Elas”, com ônibus fazendo o transporte exclusivo de mulheres passou a ser permanente em Cabo Frio a partir desta segunda-feira (8). A ação da Prefeitura em parceria com a Auto Viação Salineira começou em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com a Prefeitura, a ideia é garantir a segurança e o conforto no transporte. Foram mais de 4,70 mil mulheres usando os veículos no município.

O município informou que o “Salineira para Elas” seguirá oferecendo um ambiente seguro e confiável para as mulheres. Para identificar o ônibus exclusivo para o público feminino é fácil. Os veículos são rosa e tem identidade visual diferente dos demais veículos da frota.

A utilização do ônibus é uma iniciativa da secretaria de Mobilidade Urbana. Nesse sentido, integrou a campanha “Mulheres de voz e força”. Além de garantir direitos para todas, o uso exclusivo feminino do coletivo remete a segurança no trajeto diário dentro do transporte público seja para levar seus filhos à escola, ir para o trabalho ou cumprir suas tarefas diárias.

A prefeita Magdala Furtado (PV) reforçou que o projeto é uma iniciativa linda e foi pensado para as mulheres de Cabo Frio. “Quero que todas as mulheres saibam que têm um lugar seguro para viajar, onde se sintam respeitadas e protegidas”, completou.

Vale ressaltar que o veículo é exclusivamente para mulheres, mas tem suas exceções. Podem embarcar crianças de até 12 anos desde que acompanhadas por mulheres. Além disso, também podem utilizar o transporte homens acompanhantes de mulheres portadoras de deficiência e agentes de segurança e policiais, desde que estejam uniformizados.

A organização e divulgação do itinerário são de competência da Auto Viação Salineira.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social