Durante uma caminhada na manhã desta sexta-feira (21) a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, conversou com moradores e turistas, ouviu elogios, reivindicações e atendeu aos motoristas com a liberação do trânsito na Orla da Praia do Forte, na Avenida Macário Pinto Lopes e reabriu o acesso ao Lido, pela Avenida Hilton Massa.
Com a mudança, o tráfego pela orla passa a ficar interrompido somente nos domingos e feriados, das 6h às 18h. Antes a Orla ficava fechada entre 5h de sexta e 5h de segunda.
O secretário de Governo, Ruy França, destacou a importância de manter uma área de convívio para os cabo-frienses ao longo da orla.
“O objetivo é tornar a orla um espaço de lazer para as famílias de Cabo Frio nessas datas específicas, garantindo o ordenamento e a segurança para todos os moradores e visitantes”, afirmou Ruy.
A prefeita aproveitou e fiscalizou às obras do deck da Praia do Forte, conversou com engenheiros e com o secretário de Obras para saber detalhes a respeito das intervenções.
Com prazo de conclusão estipulado em 120 dias, a reforma está a cargo da empresa M & D Nassar Empreendimentos Unipessoal Ltda, vencedora da licitação pelo valor de R$ 1.073.428,52 (um milhão, quinhentos e sete mil, duzentos e trinta e oito reais e dezessete centavos).
Ao realizar a inspeção, a prefeita Magdala Furtado afirmou que tudo ficará pronto para a alta temporada.
“Essa obra é um pedido da população e, no verão, ela vai estar concluída. A Praia do Forte é um ponto turístico de grande importância para o nosso município, e um dos nossos principais cartões-postais, que merece um tratamento todo especial do Governo Municipal”, destacou Magdala.


