fbpx
HomeCabo FrioPalácio das Águias recebe cerimônia de entrega do Prêmio Teixeira e Sousa...

Palácio das Águias recebe cerimônia de entrega do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura

Solenidade realizada nesta sexta-feira (15) contou com a apresentação do Gira Vinil e a leitura dramatizada dos textos vencedores; edição teve recorde de inscrições

-

A cerimônia de entrega do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura 2023, foi realizada nesta sexta-feira (15), no Palácio das Águias, em Cabo Frio. O evento contou com a apresentação do coletivo Gira Vinil, além da leitura dramatizada dos textos vencedores, realizada pela Companhia de Teatro Creche na Coxia.

O ponto alto da noite foi a entrega do prêmio em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias “Público em Geral” e “Prêmio Estudantil”. Além disso, exemplares da antologia, contendo os textos publicados, foram entregues para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Todos os participantes do concurso receberam certificados.

O Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura bateu recordes neste ano. O edital teve a maior adesão desde que o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi) foi lançado, em 2011. Para a categoria Prêmio Estudantil, 194 alunos se inscreveram para participar, e na categoria Público em Geral, foram 72 inscrições.

Em comparação com o ano de 2022, o aumento é ainda mais expressivo, quando foram registradas 54 inscrições na categoria para estudantes da rede pública de ensino e 34 na de Público em Geral.

O secretário municipal de Cultura, João Felix, ressaltou a importância do prêmio para o município.

“O prêmio é de extrema importância para fomentar a literatura romancista em Cabo Frio. Com o aumento das inscrições, percebemos que estamos no caminho certo”, destacou.

Confira abaixo os vencedores do prêmio:

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas