Será realizado nesta sexta-feira (11) o passeio Caminhos da Religiosidade, uma vertente do projeto Caminhos da História que vai percorrer monumentos históricos religiosos da área central da cidade, abordando a cultura e tradições das crenças locais. O passeio terá concentração às 17h no Largo São Benedito, na Passagem. A participação é gratuita.

O passeio começa na Capela de São Benedito, construída por escravos no século XVII, seguindo para a Capela Santa Isabel, nas dependências hospital com o mesmo nome. De lá, a atividade prossegue para a Igreja Metodista Central, Igreja Católica Apostólica Brasileira (Igreja de São Jorge) e Igreja Nossa Senhora de Assunção.

“O objetivo é oferecer ações que explorem a riqueza da nossa história, além de proporcionar mais conhecimento aos visitantes que vão aos nossos monumentos, com os atendimentos realizados pelos historiadores”, disse Paulo Cotias, superintendente da Secretaria de Turismo.

A ação será finalizada no Museu de Arte Tradicional e Religiosa de Cabo Frio (Mart). A recomendação é que o participante use roupas leves e protetor solar. O passeio pode ser cancelado em caso de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *