Um vídeo recebido pelo Portal Fonte Certa na manhã desta quarta-feira (22) retrata uma situação bem comum para quem passa pela Estrada do Guriri, em Cabo Frio: a incidência de cavalos transitando pela pista.
O caso da vez ocorreu na altura do condomínio Bosque do Peró e deixa os moradores apreensivos por conta dos riscos. A presença desses cavalos no local é perigosa, não só para as pessoas, assim como para os próprios animais.
“Todo dia é a mesma coisa quando estou indo para o trabalho. Um perigo”, desabafou o autor do vídeo.
A reportagem entrou em contato no fim desta manhã com a Prefeitura de Cabo Frio para tratar desse assunto. Em nota, o município afirmou que a secretaria de Agricultura e Pesca “já está trabalhando na identificação do proprietário dos animais de grande porte da região em questão”.
A Prefeitura também informou que “já realizou várias apreensões de equinos soltos na Estrada do Guriri” e que, “uma vez identificado, o criador será notificado para que mantenha os animais confinados. Caso isso não ocorra, a criação poderá ser apreendida”.
Por fim, o município declarou que “por ser mais complexa, a apreensão de bovinos deve ser feita de forma cautelosa, visando não só a segurança das pessoas que circulam pela rodovia, como também dos bovinos. Desta forma, a secretaria de Agricultura e Pesca realiza com frequência ações de conscientização com os criadores, sobre a importância do confinamento dos animais”.