A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta quarta-feira (31), a partir das 10h, uma coletiva de imprensa para anunciar a programação do Carnaval 2024. O encontro será no auditório da Prefeitura. Em um vídeo nas redes sociais, os secretários de Cultura, Márcio Sampaio, e de Governo, Roberto Jesus, se juntaram ao secretário-adjunto de Eventos, Marcelinho Megamix, e o presidente da Associação de Blocos Carnavalescos (ABACCAF), Joir Reis, para tratar do assunto.
De acordo com Sampaio, em reunião, os representantes chegaram “no formato do Carnaval que agradasse a todos”. Dessa forma, o vídeo informa que a festa terá atrações em diversos pontos, tanto no primeiro, quanto no segundo distrito.
“Será um Carnaval para toda a família, com programação que vai atender a todos os estilos musicais. Todos vão gostar”, declarou Marcelinho Megamix.
O presidente da ABACCAF afirmou que a programação da associação continua valendo. No entanto, ela será ampliada. “Teremos os 27 blocos associados e mais ainda iremos ganhar com ampliação dessas atividades carnavalescas, com a inclusão do calendário oficial da Prefeitura. Chegamos a um acordo com denominador comum”, pontuou.
Confira o vídeo abaixo:
Polêmica no Carnaval cabo-friense
A organização do Carnaval em Cabo Frio rendeu muito assunto na cidade nas últimas semanas. A mudança no formato da parceria entre Prefeitura e Associação de Blocos foi o epicentro da polêmica. Em entrevista ao Portal Fontecerta.com, Joir Reis chegou a afirmar que haveriam duas festas independentes.
Apesar disso, o clima de folia já começou e blocos tradicionais, como o Parókia e das Damas já se preparam para a festa.