A Prefeitura de Cabo Frio pagou uma cota de patrocínio para os blocos carnavalescos da cidade. De acordo com o município, o pagamento foi de R$ 2 mil para todos os 45 blocos que vão desfilar. Ou seja, um total de R$ 90 mil de investimento por parte do Poder Público.
Respondendo a um questionamento da reportagem, a Prefeitura informou que esse valor será para auxiliar o custeio do bloco, como as despesas com músicos. Além disso, assim como toda verba pública, os blocos e os responsáveis terão que prestar contas dos gastos após o Carnaval.
A decisão pelo pagamento do patrocínio veio após uma verdadeira novela envolvendo a Prefeitura e Associação de Blocos. Inicialmente, ainda em janeiro, circulou a informação de que o não ia ter Carnaval na cidade. Logo depois da troca do secretário de Cultura, Márcio Sampaio, saiu uma história de que não ia haver barraca para consumo de bebida.
Por fim, Prefeitura e blocos entraram em consenso. Após muito disse-me-disse, a abertura da folia será nesta sexta-feira (9) e a programação segue até 24 de fevereiro, unindo tradição e novidades. Além do patrocínio, o município ficou responsável pela estrutura e outros itens da organização, como a segurança.