A Prolagos vai participar da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, que começa nesta terça-feira (29) e segue até a próxima sexta-feira (1). A concessionária compartilhará com o público os investimentos em tecnologia e o conhecimento adquirido ao longo dos anos com investimentos em ferramentas inovadoras para melhorar a operação.
O evento é realizado pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), setor responsável pelo desenvolvimento tecnológico e científico da Secretaria de Educação de Cabo Frio e, neste ano, tem o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.
A Prolagos levará para a Praça de São Cristóvão o laboratório móvel, onde apresentará o processo de tratamento de água e o trabalho aplicado para garantir a qualidade do produto. Além disso, os projetos sociais da concessionária, como o Pioneiros, que estimulou alunos do ensino médio a desenvolverem ações inovadoras para melhorar a qualidade de vida de seus bairros, também serão apresentados.
Na quarta-feira (30), a atividade será na Praça do Jardim Esperança, e na quinta, 31, em Tamoios, em frente ao Shopping Una Park. Na sexta (1) o encerramento das atividades será com a realização da 1ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti), na Universidade Estácio de Sá, das 10h às 15h.
Na noite desta terça-feira, na abertura solene da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Prolagos receberá o Diploma Otime Cardoso dos Santos, por ter contribuído na difusão da ciência e tecnologia em Cabo Frio neste ano.
“Para a Prolagos, investir em inovação significa prestar um serviço de mais qualidade para os usuários, ter mais agilidade para atingir metas de abastecimento e saneamento e trazer mais segurança para os colaboradores. Ficamos honrados com este reconhecimento e queremos continuar contribuindo para a disseminação de boas práticas na nossa região”, disse o diretor presidente, Sérgio Braga.
Durante a solenidade, Braga anunciará a escola vencedora da gincana “De Olho no Óleo”, entre alunos da rede municipal de Cabo Frio. A iniciativa teve como objetivo estimular a correta destinação de óleo de cozinha usado. A turma que tiver recolhido maior quantidade do resíduo ganhará uma visita-passeio ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
A solenidade de abertura da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio será na Casa de Cultura José de Dome, Charitas, a partir das 19h.