fbpx
HomeCabo FrioSemana Municipal do Surfe começa nesta quarta-feira (25) em Cabo Frio

Semana Municipal do Surfe começa nesta quarta-feira (25) em Cabo Frio

Abertura oficial da programação acontece no Espaço Cultural do Surfe, às 18h30

-

Começa nesta quarta-feira (25), em Cabo Frio, a Semana Municipal do Surfe. A programação do evento será diversificada, incluindo sessão de cinema, palestras, visitas guiadas, campeonato e outras atividades. A abertura acontece às 18h30, no Espaço Cultural do Surfe, localizado na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, com exibição de filmes relacionados ao esporte. A programação segue até o dia 1º de novembro.

A Semana Municipal do Surfe foi estabelecida pela Lei Municipal n°3.263 de 19 de fevereiro de 2021, com o objetivo de marcar oficialmente a prática do esporte e visando o fomento ao ecoturismo e esportes da natureza. A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, destacou a importância do evento, perante o fomento à modalidade olímpica.

“A Semana Municipal do Surfe é uma lei de fomento ao esporte em Cabo Frio, desempenhando papel vital na promoção do surfe, esporte praticado por muitos cabo-frienses, estimulando um estilo de vida ativo e a preservação do ambiente marinho, proporcionando benefícios significativos para comunidade e para os entusiastas do esporte”, afirma a secretária.

Confira abaixo a programação completa:

25/10 (Quarta-feira):

9h – Visita conduzida de alunos ao Espaço Cultural do Surfe

10h30 – Palestra sobre prevenção de afogamento, ministrada  pelo Professor Osni Guaiano, do Instituto Escola do Mar. Será realizada ainda uma abordagem sobre Educação Ambiental, feita pela Coordenadora do Programa Bandeira Azul, Luísa Rieth.

26/10 (Quinta-feira):

18h30 – Palestra Técnica sobre Arbitragem no Espaço Cultural do Surfe, oferecida pelo Cabo Frio Surf Clube.

27/10 (Sexta-feira):

8h às 10h30 – Atividade externa de Sandboard para as crianças da rede municipal de ensino nas Dunas do Peró, com Rafael Marendino.

28/10 (Sábado):

8h às 17h – Campeonato na Praia do Forte organizado pelo Cabo Frio Surf Clube. Local: Praia do Forte (em frente a Arena do Esporte – Altura do Espaço Cultural do Surfe).

29/10 (Domingo):

8h às 11h – Aulão de Surfe em Tamoios, organizado pelo Cabo Frio Surf Clube e Tamoios Surf Club. Local: Pico do Bombeiro (na altura do Shopping UnaPark).

30/10 (Segunda-feira):

9h às 11h – Visita conduzida por Victor Ribas e Rafael Marendino no Espaço Cultural do Surfe  alunos de escolas da Rede Pública.

31/10 (terça-feira):

14h às 16h – Visitas ao Espaço Cultural do Surfe com alunos da rede municipal. O grupo terá ainda uma abordagem sobre prevenção  de drogas.

1º/11 (Quarta-feira):

17h30 – Encontro no Espaço Cultural do Surfe para amantes de diversas atividades ligadas ao mar, veteranos e nova geração do surfe para troca de experiências. Em seguida, representantes da Marinha do Brasil farão uma palestra sobre “Medidas de Segurança para a prevenção de acidentes náuticos”.

A programação deste dia conta ainda com mostra de vídeos de surfe e a entrega do troféu a um atleta cabo-friense que se destacou no âmbito nacional e internacional nos esportes radicais e de natureza. O encerramento da Semana Municipal do Surfe contará também com musical de reggae, com o músico Thalyson Lopes.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social