O começo da tarde deste sábado (26) está sendo marcado por manifestações de taxistas da Região dos Lagos em apoio aos caminhoneiros, em greve desde a última segunda (21).
Pelo segundo dia seguido, são registrados protestos na rodovia RJ-140, próximo à UPA de São Pedro da Aldeia. No sentido Cabo Frio da estrada, motoristas pararam os táxis no acostamento junto aos caminhões. Apesar do ato, três faixas estão liberadas para o trânsito, que flui normalmente.
Entre os profissionais, o clima é de solidariedade aos caminhoneiros e revolta com o governo federal por causa da constante alta do preços dos combustíveis.
− Estamos dando uma força aos caminhoneiros que estão há dias parados aqui. Essa guerra não é só deles, mas de todo Brasil contra o abuso desse governo Temer que só sacaneia o povo brasileiro − disse um taxista aldeense que não quis se identificar.
Em Cabo Frio, acontece uma carreata de taxistas pela Avenida Teixeira e Souza, umas das movimentadas da cidade. Outra movimentação em apoio aos caminhoneiros aconteceu na noite de sexta-feira (25), que também teve a participação de motoristas de aplicativos de transporte, de motoboys e de motoristas escolares. A Ponte Feliciano Sodré foi fechada ao trânsito por um período no fim da tarde.