Neste fim de semana o trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, voltará a ser parcialmente fechado para veículos motorizados. A pista no sentido Passagem ficará liberada apenas para pedestres e ciclistas. A mudança, que passa a valer a partir das 5h deste sábado (6), será mantida até às 5h de segunda-feira (08). Já a pista no sentido Braga continuará aberta ao trânsito de carros e motos.

A interdição parcial no trânsito foi implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana com fiscalização da Guarda Civil Municipal. O fechamento para motoristas e demais condutores acontecerá no trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículos façam o retorno, caso necessário. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o novo fechamento da via foi repensado, visando uma maior fluidez do trânsito.

“Neste fim de semana estamos realizando o fechamento perto das esculturas de areia na Orla da Praia do Forte, deixando livre para o motorista o acesso ao retorno. Nossa intenção é deixar a via no sentido Passagem livre para o fluxo de pedestres e ciclistas, ou para qualquer pessoa que opte por uma prática esportiva segura e consciente, respeitando os protocolos de combate à Covid-19”, disse Buitrago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *