fbpx
HomeDestaquePatrulha Maria da Penha começa a operar através da Guarda Municipal de...

Patrulha Maria da Penha começa a operar através da Guarda Municipal de Iguaba Grande

A iniciativa prevê que agentes municipais atuem na fiscalização e acompanhamento das medidas protetivas de urgência

-

Nesta semana foi realizada a entrega da viatura “Patrulha Maria da Penha”, à Guarda Municipal de Iguaba Grande.  A iniciativa prevê que a Guarda Municipal atue na fiscalização e acompanhamento das medidas protetivas de urgência, auxiliando a reduzir a reincidência dos casos de violência doméstica e familiar contra mulher.

Após acionada, a patrulha será responsável por encaminhar a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), caso necessário, ou diretamente à delegacia. Enquanto o apoio tático, que acompanhará a patrulha será responsável pelo infrator.

A patrulha atuará juntamente à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda que será responsável pelo fluxo de atendimentos, encaminhando ocorrências do Centro de Referência de Assistência Social e do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, caso necessário. O poder judiciário também poderá encaminhar demandas para a patrulha visando garantir proteção a vítima.

“Estamos muito contentes em encerrar o mês de agosto com mais uma conquista! A Patrulha Maria da Penha realizará um atendimento humanizado e acolhedor às mulheres que passaram por algum tipo de violência. Estamos investindo em um atendimento melhor, garantindo mais segurança para nossa população.” Disse o prefeito, Vantoil Martins.

Vale ressaltar que o serviço pode ser acionado por qualquer mulher moradora de Iguaba Grande, independente do horário. Para acionar a Patrulha Maria da Penha em casos de violência familiar ou doméstica, ligue para: (22) 99762-3439.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas