O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), entrega, nesta sexta-feira (16), a Creche Ezilar Maria Rodrigues, no bairro Vila Nova, e a reinauguração da E.M. Profa. Maria Lúcia de Oliveira Costa, na Estação. As obras não são as únicas na cidade. Em entrevista exclusiva ao Portal Fontecerta.com, o chefe do Executivo tratou das melhorias e intervenções que o município recebeu nos últimos anos. O Mirante da Caixa d´Água, por exemplo, é a menina dos olhos da gestão.
“Posso destacar também a inauguração do Mirante, com um restaurante panorâmico lá no Morro da Caixa d’Água, um dos pontos mais altos da cidade. A gente imagina que até o mês de março estaremos entregando-o à nossa população”, afirmou.
O município também terá a Maria Fumaça, um retorno às década de 40/50. “No bairro Estação, tínhamos uma estação de trem. Por isso, o bairro ganhou o nome. Então, lá, nós teremos uma estação de trem com protótipos de vagões no formato de foodtruck. Vai funcionar como um centro de gastronomia”, informou Vantoil.
Além disso, o chefe do Executivo comentou sobre o planejamento sobre um centro de lazer, cultura e gastronomia no local onde funcionava o BPRv. “Está em nosso radar essa iniciativa”.
Martins também declarou que, agora, depois do Carnaval, devem começar as obras de reforma do calçadão, ciclovia e ampliação dos quiosques na orla. “2024 nos reserva muitos projetos que, com certeza, vão consolidar Iguaba no cenário da Região dos Lagos, e até do estado, como uma cidade de destaque e preparada”, argumentou.
Vantoil Martins aponta mudança de cenário em Iguaba Grande
Vantoil comentou sobre o cenário que encontrou quando assumiu a Prefeitura, em junho de 2019. De acordo com o prefeito, a cidade tinha dívidas e vários equipamentos públicos estavam em estado de abandono.
“A população não tinha nenhuma expectativa e uma das nossas principais ações foi implantar um novo modelo de gestão, colocando as contas em dia, recuperando a autoestima da nossa população, devolvendo a esperança e o fizemos com ações concretas”, afirmou.
Segundo o chefe do Executivo, 80% das ruas ainda eram de terra. “Criamos o Programa Igualba Melhor (PIM), com ações voltadas para obras de drenagem, pavimentação, reformas e construção de novas praças, construção e reforma de ginásios, escolas, postos de saúde. Desde que o PIM nasceu, há quase dois anos, já contabilizamos mais de 50 quilômetros de drenagem e pavimentação”, pontuou.
Martins ainda citou que 70% da iluminação pública da cidade passou de lâmpadas quentes para as de LED. Além disso, o programa contemplou algumas extensões de rede elétrica e construção de escola e creche.