Nesta quarta-feira (10), às 19h, o Coral Cantavento se apresenta na Casa da Cultura, em São Pedro da Aldeia. O evento faz parte da programação do Concerto Musical Gabriel Joaquim 2024 e o coro promete encantar o público com uma seleção de sucessos da música sacra, clássica e da Música Popular Brasileira (MPB). A entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço – que conta com 60 lugares.

Comandado pelo maestro Ricardo Aigner, o “Cantavento” é um dos coros mais tradicionais da Região dos Lagos. Com 49 anos, o coral foi criado em 1975, logo após a fundação da faculdade Ferlagos, em Cabo Frio, como matéria do curso de Letras. O grupo surgiu do desejo da presença da arte na formação do professor secundário da região. Entre os integrantes, estão professores formados pela Ferlagos e membros da comunidade.

Atuante dentro e fora do país, o coro já promoveu centenas de apresentações e possui, em seu currículo, a organização de um dos mais relevantes eventos de corais voltados aos amantes de concertos musicais do estado do Rio de Janeiro: o Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio, com mais de 30 edições realizadas.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro de São Pedro da Aldeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *