fbpx
HomeDestaqueEducação de São Pedro da Aldeia faz paralisação e protesto no Centro

Educação de São Pedro da Aldeia faz paralisação e protesto no Centro

Servidores voltaram às ruas reivindicando diálogo e participação da categoria na formulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

-

Os servidores da Educação de São Pedro da Aldeia voltaram às ruas para protestar nesta terça-feira (6). A categoria pede por diálogo com a Prefeitura e participação deles na formulação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O grupo deliberou sobre paralisação das atividades e protesto em uma assembleia no sábado (3).

De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Educação que atua em São Pedro (SEPE Costa do Sol), a adesão ao movimento é crescente. Nesse sentido, de 50 servidores na assembleia que realizaram no fim do mês passado, o número chegou a 100.

Na caminhada desta terça, o grupo foi do Centro até a Câmara Municipal. “Educação na rua. Prefeito, a culpa é sua”, entoavam os manifestantes, estendendo faixas. O movimento passou ainda pela frente da Prefeitura e pela secretaria de Educação.

O que diz a Prefeitura?

O Portal Fontecerta.com entrou em contato com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia para pedir um posicionamento sobre o ato. Em nota, o município reforçou que “o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) está sendo feito em conjunto com a Comissão”. Dessa forma, ele se baseia na minuta que veio do estudo que os profissionais da Educação realizaram, “dentro da legalidade e respeito à Constituição Federal”.

Sobre a tentativa de contato, a secretaria de Educação esclarece que “encontra-se em período de matrículas, processo seletivo e aguarda o relatório do IBAM para análise da Comissão do PCCR”. Nesse sentido, o município afirma que pediu apenas que a reunião acontecesse após a resolução dessas demandas.

“A Prefeitura reforça que todo o processo está sendo conduzido de forma democrática, sendo observadas as considerações da Comissão. É importante lembrar que a Comissão do PCCR é composta por profissionais da Educação, com representatividade do SEPE”, finalizou o município.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...