fbpx
HomeSão Pedro da AldeiaFalta de mobilização gera apreensão com hasteamento da Bandeira Azul em São...

Falta de mobilização gera apreensão com hasteamento da Bandeira Azul em São Pedro da Aldeia

População questiona falta de obras e adaptações na Praia das Pedras de Sapiatiba por parte da Prefeitura

-

Enquanto as preparações para o hasteamento da Bandeira Azul em cidades da Região dos Lagos estão em pleno vapor, a Praia das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, enfrenta uma outra situação.

O evento, que simboliza o comprometimento com a qualidade ambiental e a sustentabilidade das praias, está agendado para 7 de dezembro na Praia do Peró, em Cabo Frio, e 15 de dezembro na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande.

No entanto, a comunidade aldeense não vê movimentação alguma nesse sentido no local do município que é certificado pelo selo internacional.

Na semana passada, por exemplo, os secretários de Educação e Governo, Meio Ambiente, e Obras de Iguaba Grande, se reuniram para discutir os detalhes da cerimônia que marcará a colocação do selo na Praia dos Ubás.

Enquanto isso, a Praia das Pedras de Sapiatiba permanece sem estrutura, sem obras aparentes e sem uma data concreta para o hasteamento da Bandeira Azul.

Questionada sobre a falta de mobilização, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi indagada sobre os motivos da demora na preparação da praia.

A secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, em resposta, disse que o andamento das ações relacionadas à Bandeira Azul “segue os trâmites e prazos estipulados pelo comitê gestor”.

“O município recebeu recentemente especialistas para análise e acompanhamento do processo. Detalhes sobre a cerimônia de hasteamento da Bandeira serão divulgados em breve nos canais oficiais do município”, concluiu a nota do município.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...