O grupo de Facebook “Não Cala São Pedro” organizou nesta sexta-feira (12) uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças, realizada na praça do centro do município. O grupo, que tem mais de 40 mil seguidores, mobilizou integrantes e comerciantes, que doaram alimentos, brinquedos e as atividades recreativas durante toda a tarde. O trabalho da equipe de organização foi voluntário.

Foram distribuídas pulseiras para que as crianças pudessem receber os brindes. Mas antes disso, foram servidos pipoca, cachorro-quente, refrigerantes, entre outras guloseimas. Foram formadas filas por faixa etária (entre zero e 12 anos), por onde passaram, ao todo, cerca de 1.800 crianças.

Os organizadores e apoiadores não esconderam a satisfação de participar do mega evento.

“É uma enorme satisfação para toda a equipe. É uma grande alegria para nós empresários fazer a alegria da criançada pelo menos um dia”, disse Paulo, da Lagos Inspeções, um dos empresários que contribuíram com a festa.

Um das administradoras do grupo “Não Cala São Pedro” e organizadora do evento, Elaine Mendes, estava emocionada.

“Só tenho gratidão pelo apoio, pelos amigos que compraram a ideia. Eu ainda estou anestesiada. Uma hora a ficha vai cair. Nós temos tanto e retribuir para quem tem menos que a gente é muito especial. A criança é o nosso futuro, principalmente pelo momento que a gente está vivendo”, disse Elaine, que já pede doações para a festa do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *