O ano de 2024 pode ser muito positivo para o comércio de São Pedro da Aldeia. Pelo menos, é essa a expectativa do presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), Douglas Trindade. Em entrevista ao Portal Fontecerta.com, Trindade apontou um bom cenário, apesar dos desafios que estão por vir.
“São Pedro da Aldeia tem se mostrado resiliente na manutenção dos postos de trabalho e do avanço do comércio em geral”, afirmou Douglas, que acredita que esta tendência seja mantida em 2024. Mas, de acordo com ele, apesar do otimismo, existem alguns desafios para o próximo ano. Entre eles, o processo eleitoral municipal e o próprio cenário macroeconômico do país, “que reflete-se principalmente nos municípios emergentes, como é o caso da nossa cidade”.
Douglas falou sobre a procura de São Pedro da Aldeia por comerciantes de toda a Região dos Lagos para abertura de novos negócios ou de filial. Os empresários, nas palavras de Trindade, reconhecem que o município tem um “favorável ambiente” para negócios.
“O saldo de abertura de empresas foi positivo neste ano. Certamente, isto refletiu também no desempenho do comércio, estimulado por promoções e campanhas sazonais tais como a de Natal que está a pleno vapor”, afirmou.
Expectativa para o comércio no fim do ano em São Pedro da Aldeia
Nessa segunda quinzena de dezembro, existe uma expectativa de crescimento expressivo do comércio por conta das compras de Natal. De acordo com Douglas Trindade, São Pedro da Aldeia demonstra um “sensível aumento do comércio de rua”.
“Sobretudo, nos grandes centros comerciais, como nas ruas principais do Centro e de outros bairros, por exemplo, São João. A expectativa é de um aumento de 6% das vendas com relação à 2022”, afirmou Trindade.
Nesse sentido, para estimular as vendas, a Aciaspa lançou a campanha Natal Premiado 2023. A iniciativa está sorteando uma Scooter Elétrica e vouchers de R$ 200,00 para aquecer o comércio.