Marcos Trajano, mais conhecido como Marcos Mala (63), blogueiro e dono do grupo Buxixo com Pimenta, e sua esposa Mônica Cristina, foram agredidos neste domingo (29) pelo secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Luiz Fernando Gomes Junior, o Junior Kalifa. A agressão ocorreu após uma caminhada em apoio à reeleição do prefeito Fábio do Pastel. (Vídeo abaixo)

Segundo Marcos Mala, ele passava de carro pelo local onde o evento terminou e parou para conversar com conhecidos. Ainda dentro do carro, foi atingido no rosto por um soco dado pelo filho do secretário. Ao sair do veículo com a esposa, Marcos foi novamente agredido, dessa vez pelo próprio secretário, o que o fez cair sentado na calçada. Mônica também foi empurrada e caiu.

“Temos o costume de percorrer os locais de atos políticos, pois somos queridos por todos os grupos. Na quinta-feira (26) fui surpreendido com um processo do candidato a vereador, e hoje fui agredido pelo secretário de governo e seus filhos. O que me impressiona é que o secretário de Segurança, Diego Alves, estava presente e não interveio”, relatou Marcos Mala, que ficou com o supercílio cortado devido ao impacto.

Uma testemunha conseguiu filmar o momento final da confusão, onde é possível ver o secretário sendo afastado pelas pessoas. Há suspeita de que um dos envolvidos estaria armado. Marcos Mala e sua esposa foram encaminhados à 125ª DP, onde registraram um boletim de ocorrência e aguardam a realização de exames de corpo de delito.

Blogueiro já havia sido processado pelo governo

Luiz Fernando Júnior e o candidato a vereador Moisés Batista

Na última quinta-feira (26), Marcos Mala recebeu uma notificação judicial que o proibiu de mencionar o nome do candidato a vereador Moisés Batista, ex-chefe de gabinete e apoiado por Fábio do Pastel e pelo secretário de Governo Luiz Fernando Gomes Junior, em suas lives conhecidas como “Café das Cinco”. A campanha de Fábio alegou que Mala estaria promovendo uma campanha negativa contra Moisés, mas o blogueiro afirma que comenta sobre todos os candidatos.

Repercussão entre candidatos

Cláudio Chumbinho, candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia, repudiou a violência e declarou: “Estar no governo não faz ninguém maior que a Lei. Um ato político deve ser democrático, e não pode ser marcado por agressões. A política de São Pedro sempre foi pacífica. Deixo minha solidariedade a Marcos Mala e sua família”.

A candidata Bia falou que espera que os culpados sejam penalizados. “Nada justifica a agressão sofrida pelo nosso amigo Marcos Mala e sua esposa. Vivemos numa democracia, e o mínimo que esperamos é o respeito e a liberdade de expressão. Me solidarizo pela família, estamos empenhados para que a justiça seja feita e que os culpados sejam penalizados. chega de violência.” Concluiu Bia.

Por meio das redes sociais, no final da tarde deste domingo, o secretário Luiz Fernando Gomes Junior se manifestou alegando ter se envolvido “em uma discussão que evoluiu para uma briga, com um cidadão que, há anos ataca nossa família, difamando e caluniando”

“Começo minhas palavras deixando claro que a violência nunca é justificável, e com isso deixo claro que esta nota não tem como objetivo justificar o injustificável, mas deixar claro que seguem sendo proferidas mentiras sobre mim, minha família pelo ser Marcos Mala Trajano. Ao longo dos últimos anos o mesmo vem me atacando, caluniando e difamando sistematicamente, através de suas redes sociais, inclusive esta semana, quando, de forma suja, mais uma vez me caluniou, a respeito de um momento pessoal que estou passando.” Diz trecho da nota.

Matéria atualizada em 29/09/2024, às 19h03*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *