Início Cabo Frio Nova diretoria assume Hospital da Mulher de Cabo Frio nesta terça

Nova diretoria assume Hospital da Mulher de Cabo Frio nesta terça

Dra. Tânia Lydia assume como diretoria geral da unidade

-

Uma nova equipe diretora assume o Hospital da Mulher de Cabo Frio nesta terça-feira (9). A ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires assume a diretoria geral; Cristina do Vale Faria, também ginecologista e obstetra, fica responsável pela diretoria técnica; e a enfermeira Simone Sant’Anna pela diretoria administrativa.

Segundo a Prefeitura, todas as profissionais possuem vasta experiência na administração pública.

A Dra. Tânia Lydia é formada pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviço Público pela Universidade Estácio de Sá . A médica já atua na Prefeitura de Cabo Frio há 30 Anos, já tendo assumido a função de diretora da unidade por dois anos e meio.

“Tenho um olhar global dos problemas enfrentados pela unidade e espero contar com todas as áreas da Saúde para solucioná-los”, afirma a nova diretora geral.

O Hospital da Mulher vem sendo investigado por duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), sendo uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em virtude da morte de bebês na unidade desde o início do ano (foram 16 mortes nos 3 primeiros meses do ano).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta