windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Nova estação de bombeamento da Prolagos impulsiona abastecimento em Cabo Frio

Nova estação de bombeamento da Prolagos impulsiona abastecimento em Cabo Frio

Unidade reforça a pressão nas redes que levam água tratada aos bairros Peró, Cajueiro e Guriri

-

Uma nova estação de bombeamento (booster) entrou em operação para melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri, em Cabo Frio. A unidade aumenta a pressão na rede de distribuição, contribuindo para que a água chegue com mais facilidade aos pontos mais distantes e elevados. A ação faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pela Prolagos para melhorar o fornecimento de água tratada em toda área de concessão, especialmente na alta temporada, quando o consumo aumenta por conta da população flutuante e temperaturas elevadas.

A estação foi instalada na Rua Nelore, no bairro Monte Alegre, e entrou em funcionamento após a conclusão da última etapa de instalação, que é a telemetria, quando a bomba passa a ser controlada e operada remotamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO), na sede da concessionária, em São Pedro.

“Fizemos estudos de simulação hidráulica para entender o consumo da área e identificamos o melhor sistema de bombeamento para cada localidade. Hoje, o booster Nelore está em pleno funcionamento e é monitorado 24 horas por dia via CCO”, comenta o supervisor de distribuição de água João Cláudio Macedo.

Nos cinco municípios onde a Prolagos atua, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, há 115 boosters ativos, que contam com sensores de pressão que permitem acompanhar o funcionamento das bombas e a eficiência do sistema de distribuição.

“Com esse monitoramento em tempo real, é possível planejarmos e executarmos ações proativas para melhorar o abastecimento na região onde o booster está instalado”, explica o coordenador Operacional, Victor Barreto.

Para este verão, a concessionária investiu na instalação de novas unidades, reforçando a pressão nas tubulações, aperfeiçoando a distribuição. Além das adicionais, as antigas passaram por reformas e readequação. Como parte do Plano Verão, algumas estações receberam bomba extra e gerador, que é acionado em eventual oscilação do fornecimento de energia elétrica.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: