Nova sede integrada de atendimento à população é inaugurada em Cabo Frio

Local reúne os serviços prestados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente; e da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares

0
71

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, inaugurou nesta quinta-feira (4) a nova sede integrada de atendimento à população. O espaço reunirá os serviços prestados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente; e da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares. O novo local, que vai abrigar as três pastas, já está funcionando na rua José Bonifácio, nº 28, no Centro, das 8h às 17h.

O espaço vai possibilitar a sintonia entre os setores, além de facilitar o dia a dia do solicitante, que poderá resolver os processos com um banco de dados único para a obtenção de informações, podendo consultar arquitetos e engenheiros de diversas áreas.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos funcionários e a toda equipe, que se empenham diariamente para atender a população. Esse espaço, além de promover mais integração aos trâmites administrativos dos processos necessários para qualquer intervenção urbana ou em áreas da cidade, teve também o objetivo de ofertar mais infraestrutura e equipamentos modernos para o trabalho do servidor”, diz José Bonifácio.

O local conta com ferramentas tecnológicas inovadoras, como computadores de última geração para o geoprocessamento e novos métodos de licenciamento urbano digital.

Para a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia, a nova proposta de atendimento é um avanço para os serviços prestados pelas pastas.

“É com muita satisfação que estou participando da abertura deste espaço. Entendemos que para termos uma cidade planejada e organizada devemos promover o fácil acesso tanto para às informações quanto para os trâmites. Em um único local, o cidadão poderá resolver todo processo requerido. Esse sempre foi um pedido do prefeito: agilizar todo procedimento administrativo da Prefeitura e que o atendimento tivesse mais fluidez. Tenho certeza que conseguiremos com essa nova dinâmica”, contou Dhannyelle.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Silva do Nascimento, destacou a importância da relação das pastas para a resolutividade dos serviços.

“As secretarias têm que trabalhar em comunhão. Essa ação irá agilizar as demandas que chegam. O nosso objetivo, enquanto gestor municipal, é trabalhar em equipe para que a nossa população seja atendida. Fico feliz de fazer parte deste momento e do governo que tem atuado, por meio da união de forças para desenvolver a cidade. Sou morador de Tamoios e vejo essa integração também com participação na gestão municipal. Tamoios nunca teve tanta representatividade como agora”, destacou Alan.

Os benefícios vão além da parte administrativa e de atendimento. A implantação de um único banco de dados permitirá que a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento reforce as análises, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, mas com a preservação ambiental.

“Com as mudanças climáticas, a gestão ambiental se tornou a centralidade da política pública. Cabo Frio já possui a vanguarda da questão ambiental, agora a nova sede trará melhorias para o nosso trabalho e, principalmente, fazer com que os empreendimentos caminhem paralelamente com os cuidados com o meio ambiente”, disse a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes.

Na solenidade estiveram presentes ainda o chefe de Gabinete, Mirinho Braga; o presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago; as secretárias de Educação, Elicéa da Silveira; de Mobilidade Urbana, Tita Calvet; e da Criança e do Adolescente, Betânia Batista; e o vereador Josias da Swell

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here