Início Araruama Novo comandante da PM na Região dos Lagos promete gestão aberta à...

Novo comandante da PM na Região dos Lagos promete gestão aberta à população

Solenidade da troca de comando aconteceu nesta sexta na sede do batalhão

-

Nesta sexta-feira (10) aconteceu a troca de comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento nas cidades da Região dos Lagos. A cerimônia na sede do batalhão oficializou a saída do tenente-coronel André Henrique para a entrada do também tenente-coronel Roberto Christiano Dantas. Durante esta semana, uma petição online foi criada para que André Henrique permanecesse no comando.

Em seu discurso, o coronel André Henrique ressaltou os números referentes aos dois anos e sete meses em que esteve a frente do batalhão. Ao todo foram mais de cinco mil prisões em flagrante realizadas, apreensão de 824 armas de fogo, mais de 800 kg de cocaína e 722 kg de maconha.

O tenente-coronel ainda comentou sobre os desafios de ter comandado um batalhão na Região dos Lagos. “Tivemos alguns momentos críticos, mas a tropa respondeu a altura. Procuramos realizar um tratamento humanizado, contando muito com o trabalho dos policiais, eu fui um mero maestro. Se houve sucesso, foi graças a eles”, disse.

O novo comandante, o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas, afirmou que dará continuidade a essa proximidade com os demais órgãos de segurança e de cunho sociais criadas pelo seu antecessor. “A partir da próxima semana iremos começar e realizar planejamentos e parcerias para começar a agir de imediato. Serei um comandante do povo e para o povo, essa é a razão de estarmos aqui, e podem esperar um comprometimento para manter a segurança”, disse.

O tenente ainda revelou que irá realizar um novo projeto com as cidades da Região dos Lagos, a fim de escutar as reivindicações da população para realizar um trabalho melhor em conjunto com as comunidades. “Estarei visitando cada comunidade, vendo cada canto da Região dos Lagos. Criarei também, além das reuniões dos conselhos de segurança comunitário, o Café Comunitário, onde todos os sete municípios irão tomar um café com o comandante para que eu possa escutá-los e atender suas demandas”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Civil, políticos, entre outros. A solenidade completa pode ser conferida na página do Facebook do Portal Fonte Certa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta