Início Destaque Novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia quer dialogar com...

Novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia quer dialogar com sindicato

Alessandro Teixeira aposta na experiência em crises para tentar acabar com greve de professores

-

Anunciado como novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (31), o professor Alessandro Teixeira comentou com o Portal Fonte Certa que já procurou representantes do sindicato da categoria (Sepe Costa do Sol) para marcar uma reunião já nesta segunda-feira (3).

Não é a primeira vez que Teixeira assume um cargo em meio a uma crise no funcionalismo. Ele aposta na experiência adquirida na gestão da rede municipal de Cabo Frio para resolver as pendências com os professores e acabar com a greve que já dura 12 dias. Ele afirma que vai buscar o diálogo para tentar acabar com as diferenças entre os servidores e o governo.

− Já temos a experiência de assumir a secretaria de uma rede em greve e o melhor caminho é o diálogo. É conversando, buscando entender o cenário, diagnosticando a rede e valorizando a opinião, ainda que ela seja contrária ao que pensa o secretário. Temos que compreender as demandas e, no tempo oportuno equacioná-las − observou.

Alessandro Teixeira já tem uma reunião marcada com o prefeito Cláudio Chumbinho na manhã de segunda. O novo secretário também adiantou que não deve fazer mudanças drásticas na equipe. Pelo fato ser um servidor efetivo da rede de São Pedro, Teixeira ainda precisa resolver questões burocráticas para tomar posse.

O novo secretário entra no lugar de Walzi Conceição, que foi exonerado nesta sexta-feira (31). A gota d’água foi a péssima relação do ex-secretário com a categoria. Uma audiência realizada na Justiça na quinta (30) terminou sem acordo e o sindicato criticou duramente Walzi, de quem pediu a cabeça.

Outra mudança no governo foi a saída de Carlos Ronan, na Secretaria de Fazenda, para a entrada de Ronny Cardoso, que trabalha há 20 anos na Prefeitura de São Pedro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta