Início Cabo Frio Obras de arte produzidas por deficientes serão expostas no Charitas

Obras de arte produzidas por deficientes serão expostas no Charitas

Exposição ‘Especialmente Arte’ ficará em amostra nesta quinta e sexta

-

O Centro Dia de Referência, vinculado a Secretaria de Assistência Social da cidade de Cabo Frio, irá realizar nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no Museu e Casa de Cultura José de Dome, mais conhecido como Charitas, a exposição “Especialmente Arte”, que reúne peças de decoupage, argila, mosaico, e pintura em tecido, produzidas nas oficinas realizadas na unidade para os assistidos e suas mães.

De acordo com a Coordenação do Centro Dia de Referência, a exposição é uma oportunidade para mostrar a sociedade que os deficientes atendidos pela instituição se superam a cada dia, e que o evento é resultado de um grande esforço anual surgido de uma parceria entre os funcionários do local e as mães.

As peças expostas estarão à venda para arrecadar recursos, e os fundos arrecadados serão destinados aos assistidos e investidos em materiais para que no próximo ano seja realizada uma nova exposição.

O Centro Dia de Referência atende jovens e adultos, entre 18 e 59 anos, que tenham deficiência, e também suas famílias. Na instituição são realizadas diversas atividades sociais e comunitárias, visando a integração dos assistidos e reduzindo os casos de isolamento social.

O Museu e Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 855, no centro de Cabo Frio. O horário de visitação da exposição hoje (14) é de 14h às 19h, e amanhã (15) será das 10h às 18h.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta