HomeDestaqueObras de macrodrenagem ampliam capacidade de escoamento das águas de chuva em...

Obras de macrodrenagem ampliam capacidade de escoamento das águas de chuva em Iguaba Grande

Até o momento, quatro pontos da cidade já passaram por obras de troca das cabeceiras de ponte, construção de calçadas e guarda-corpos

-

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Obras, vem realizando o maior investimento em macrodrenagem da história da cidade. O projeto, que possui como objetivo acabar com os problemas de alagamentos devidos às fortes chuvas, é feito através de convênio com o Governo do Estado assinado pelo Governador Cláudio Castro, em sua última visita à região.

Neste primeiro momento, as obras estão sendo realizadas em quatro pontos da cidade, no Rio Igaçaba, no trecho em frente ao mercado Tinoco, e em três pontes localizadas no bairro Iguabela. A obra beneficiará, também, os bairros Centro, Jardim Solares e Boa Vista.

Segundo o secretário de Obras, Alexandre Freitag, o governo trata essa questão dos alagamentos no município com muita seriedade, priorizando o bem-estar da população.

“Nesta primeira etapa, realizamos a troca das cabeceiras de ponte, além da construção de calçadas e guarda-corpos. Em seguida iremos para o Rio Iguaba, na Avenida Beira Rio, que atenderá os bairros Canellas City, Parque Tamariz e Centro, que são os pontos mais críticos em época de chuva”. Comentou o secretário, Alexandre Freitag.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: