Início Cabo Frio Óleo vindo do mar não afetará balneabilidade das praias de Cabo Frio

Óleo vindo do mar não afetará balneabilidade das praias de Cabo Frio

MPF e órgãos ambientais investigam a origem do material encontrado

-

A mancha de óleo avistada por pescadores na última quarta-feira (3) no litoral de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios não afetou a balneabilidade das praias de Cabo Frio. Placas pretas apareceram em pequena quantidade nas Praias da Conchas e no Peró, mas estão sendo recolhidas por equipes de limpeza da Comsercaf.

A aparição da mancha mobilizou os órgãos ambientais como Inea, ICMBio, Ibama e o CAT da Marinha do Brasil, que estão nas cidades afetadas tentando apurar a origem do material encontrado.

“Felizmente as praias de Cabo Frio foram pouco afetadas pela mancha de óleo. A quantidade que veio parar em nossas areias está sendo rapidamente recolhida pelas equipes de limpeza, pois se concentram na área entre o Hotel Âncora, na Praia do Peró e a Praia das Conchas, e não afetaram a balneabilidade de nenhuma praia. Nós já acionamos o Inea, que está enviando uma equipe especializada em derramamento de óleo para Cabo Frio para verificar o material encontrado. Provavelmente, esse material é resultado da limpeza dos porões de um rebocador ou de um navio plataforma, que inclusive foram avistados nas imediações do nosso litoral”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O ministério Público Federal esteve vistoriando a área afetada pela mancha e deve se pronunciar em breve.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta