Início Destaque Ônibus da saúde realiza 88 atendimentos durante ações do Novembro Azul em...

Ônibus da saúde realiza 88 atendimentos durante ações do Novembro Azul em Iguaba

Foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis, exame de toque e encaminhamento de exame de PSA

-

Em alusão ao Novembro Azul, nesta semana o ônibus da secretaria de Saúde está realizando exames relacionados à saúde do homem. Ao todo, 88 homens foram atendidos durante as ações nas sedes da Guarda Civil Municipal e prefeitura. Dentre os exames foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, e homens acima de 45 anos passaram pela avaliação médica para pedidos de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA).

Para o prefeito Vantoil Martins, essa campanha é de extrema importância para sensibilizar todos os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata e também de outras doenças.

“Em novembro é realizado o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que é o tipo mais comum em homens. As equipes da secretaria de Saúde vêm trabalhando de forma constante para cuidar de forma preventiva de toda a população. Esse é o nosso compromisso.” Declarou o prefeito.

“Esse atendimento preventivo é a forma mais eficaz de garantir o diagnóstico precoce e assim, iniciar o tratamento. Todos os homens devem realizar o exame de toque e o PSA, pois assim, pode ser detectado algum sinal ou sintoma e procurar atendimento médico mais rápido.” Comentou a Coordenadora de Atenção Básica, Cinthia Priscila.

Além das ações do ônibus da saúde, até o dia 30 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde estão realizando ações de saúde do homem, com avaliação médica, orientação e solicitação de PSA, além do exame de toque.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: