windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Ônibus Lilás presta atendimento a mulheres vítimas de violência em Tamoios

Ônibus Lilás presta atendimento a mulheres vítimas de violência em Tamoios

Serviço itinerante é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

-

Encerrando a semana da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, a população de Tamoios, em Cabo Frio, recebeu na última sexta-feira, 30, o Ônibus Lilás, uma estrutura itinerante que leva atendimentos especializados às mulheres vítimas de violência doméstica. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Cabo Frio. No dia 28 de setembro, Cabo Frio receberá novamente o serviço voltado ao público feminino.

Os atendimentos foram realizados em duas salas estruturadas no interior do veículo. As mulheres foram acolhidas e atendidas por uma equipe multidisciplinar, formada pela coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Ludmila Roque e a assistente social da Superintendência de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Maria Gabriela Ferreira. A iniciativa contou ainda com serviços prestados por advogados, psicóloga e demais assistentes sociais.

“Durante as visitas às cidades nós também realizamos um trabalho de conscientização e sensibilização, com a distribuição de panfletos, informativos e orientações sociais. No interior do ônibus realizamos os atendimentos às mulheres de forma privativa nas saletas do veículo”, disse a assistente social da Superintendência de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Maria Gabriela Ferreira.

Segundo a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Cabo Frio, Ludmila Roque, seis mulheres vítimas de violência doméstica e violação de direitos foram atendidas na ação.

“Ao final do atendimento, realizamos dois encaminhamentos para a Casa de Passagem e de Abrigamento e as demais serão acompanhadas pela nossa equipe especializada no CEAM. Elas terão o amparo de uma assessoria jurídica na retirada de medidas protetivas, além de um acompanhamento psicológico”, informou Ludmila.

Isenção de taxas

Além dos serviços do Ônibus Lilás, a equipe do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania do Rio de Janeiro também realizou atendimentos no Centro de Referência e Assistência Social de Tamoios. No local foi oferecido o serviço de isenção de taxas cartoriais, para emissão de segunda via de diversos documentos, entre eles a declaração de hipossuficiência.

A ação atendeu 166 pessoas em situação de vulnerabilidade social no CRAS, entre elas 21 intenções de emissão de certidão de nascimento, 8 de casamento, 9 de celebração de casamento, 73 de identidade civil, 4 de certidões de outros estados de origem e 51 declarações de hipossuficiência.

“Sempre realizamos este serviço em parceria com o Ônibus Lilás, pois muitas mulheres que são atendidas têm dificuldade de acesso a estes documentos, este serviço é uma das principais dificuldades encontradas”, informou Rose Macedo, coordenadora do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: