HomeCabo FrioOperação contra ocupação irregular em terras quilombolas de Maria Joaquina é realizada...

Operação contra ocupação irregular em terras quilombolas de Maria Joaquina é realizada em Cabo frio

Ação contou com a presença da Fiscalização de Meio Ambiente e Fundiária e da Guarda Civil Municipal

-

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação para coibir uma invasão de terras em área de quilombo no bairro Maria Joaquina. A intervenção conjunta teve a participação de agentes da Fiscalização Fundiária, da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e da Guarda Civil Municipal.

A equipe do Governo Municipal realizou a ação para combater ações ilegais, como o parcelamento irregular do solo; ocupações e construções irregulares; grilagem de terra e desmatamento nas terras quilombolas.

Durante a operação conjunta, foram realizadas ações de embargos; e a retirada de cercas, mourões e piquetes que demarcavam os lotes. Também foram identificados os pontos críticos em que houve a supressão de vegetação e marcações para futuras vendas. Um ponto de furto da rede de água da Prolagos também foi encontrado.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente no portal da Prefeitura de Cabo Frio, através do link da Ouvidoria, pessoalmente, na sede na Prefeitura; ou pelo telefone 3199-9017, ramal 232.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: