Início Destaque Operação cumpre mandados em São Pedro contra envolvidos em pesca ilegal no...

Operação cumpre mandados em São Pedro contra envolvidos em pesca ilegal no defeso

De acordo com a PF, as investigações comprovam que a pesca ilegal de camarão vem causando impactos à espécie na Lagoa de Araruama

-

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal e o Ministério Público cumprem mandados de busca e apreensão em São Pedro da Aldeia contra pescadores envolvidos na pesca ilegal de camarão durante o período de defeso da Lagoa de Araruama.

De acordo com a PF, as investigações comprovaram que a pesca ilegal causa grande impacto na população de camarões, o que pode levar a espécie à extinção no local. Segundo o Ministério Público, as pessoas envolvidas podem responder por crime ambiental e organização criminosa, se forem condenadas.

No período de defeso a pesca é proibida durante três meses para assegurar o período de reprodução das espécies. A medida é válida nos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

O defeso iniciou no dia 1º de agosto e encerra dia 31 de outubro. Os trabalhadores que dependem da atividade e são cadastrados no Ministério da Pesca e Agricultura recebem o seguro-defeso, benefício no valor de um salário mínimo, que é liberado por mês pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta