HomeDestaqueOperação da Guarda Civil de Iguaba Grande sinaliza ruas da cidade

Operação da Guarda Civil de Iguaba Grande sinaliza ruas da cidade

Ação é para oferecer mais segurança aos pedestres

-

A Guarda Civil de Iguaba Grande e a Diretoria de Trânsito e Transportes realizaram na noite desta quinta-feira (13) e na manhã desta sexta (14), a Operação Aquarela, que tem como objetivo sinalizar as vias da cidade para oferecer mais segurança ao município e de iniciar as mudanças no trânsito que serão executadas na região central da cidade.

Uma faixa de pedestre foi implantada no trecho da Loteria do Centro, visando atender a necessidade da população que relata dificuldade de travessia no trecho. Também foram pintadas as faixas de pedestres em frente ao Colégio Estadual Francisco de Paula Paranhos e no Popeye.

“É comum que, com o passar do tempo, as demarcações viárias se desgastem e isso prejudica a visibilidade da sinalização. Em nossas análises percebemos que muitos condutores cometem algumas infrações de trânsito devido a desatenção e a falta de uma sinalização mais chamativa”, declarou o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras.

Outra ação foi a modificação das vagas de estacionamento do lado direito do mesmo trecho, de 90° para 45°, aumentando mais duas vagas para o estacionamento. Além disso, foi feita a demarcação de algumas canalizações no início da via, visando evitar estacionamentos irregulares, e a vaga de Carga e Descarga sendo colocada mais próxima da faixa de pedestre para ajudar no desembarque dos materiais.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: