Início Armação dos Búzios Operação do MP identifica construções irregulares em áreas de proteção ambiental em...

Operação do MP identifica construções irregulares em áreas de proteção ambiental em Búzios

Proprietários foram notificados e construções em andamento foram demolidas

-

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou uma operação em Búzios, onde foram identificadas obras irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol. Segundo o MP, alguns proprietários foram notificados a paralisar as obras e demolirem as edificações erguidas irregularmente, enquanto algumas construções em andamento foram demolidas.

Ainda de acordo com o MP, também foram identificadas áreas de lotes demarcadas e aberturas de pequenas trilhas na mata. “Encontramos ainda restos de entulho, plantações e até um curral com porcos”, relatou o promotor Vinicius Lameira Bernardo.

O MPRJ também alertou sobre a contínua supressão de vegetação para construção de casas na Serra das Emerências. O parque é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, não sendo permitida a construção de qualquer edificação, seja para uso familiar ou comercial, dentro de seus limites.

Foi recomendado ao Estado e ao município a intensificação da fiscalização no entorno da Serra das Emerências, com o objetivo de conter a continua degradação do local.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta