Início Arraial do Cabo Operacão do Procon de Arraial interdita três academias

Operacão do Procon de Arraial interdita três academias

Trabalho conjunto com Conselho Regional de Educação Física encontrou profissionais sem habilitação e produtos vencidos

-

O Procon de Arraial do Cabo interditou três academias durante uma operação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física da 1 Região (CREF1), realizada nesta terça-feira (28). No total, sete estabelecimentos no Centro e nos distritos foram vistoriados após o órgão receber denúncias sobre exercício ilegal da profissão.

Em uma das academias, que fica na região central da cidade, foi encontrada um professor que atuava sem o devido credenciamento, além de produtos fora da validade e com forte odor. A academia também tinha problemas de documentação. A dona do estabelecimento e o funcionário foram levados para a 132 DP (Arraial do Cabo), onde foi aberto inquérito para apurar o crime de exercício ilegal da profissão, que pode resultar em pena de prisão que pode variar de 15 dias a três meses.

Outras duas academias foram interditadas, no distrito de Monte Alto, por falta da documentação necessária para o exercício da atividade. Os demais estabelecimentos foram apenas orientados a se adequar às novas normas de regularização dos profissionais pelo CREF/RJ

O Procon esclarece dúvidas e recebe denúncias por meio do telefone (22) 2622–1417 ou na sede, que fica na Avenida Governador Leonel Brizola S/N – Centro (ao lado da rodoviária, no prédio onde ficava o antigo Comtrans).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta