A Operação Lei Seca terá suas ações de fiscalização e conscientização reforçadas, em todo o estado do Rio de Janeiro, durante o Carnaval. O esquema especial acontece em parceria com o Detran, e será iniciado a partir desta quinta-feira (28/2), seguindo até quarta-feira de cinzas (06/03).
Segundo o Governo do Estado, a operação vai contar com todo o efetivo nas ruas, com cerca de 200 agentes. Serão realizadas aproximadamente 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras. As operações acontecerão na Capital, na Região Metropolitana e no Interior do Estado.
Além das blitzes de fiscalização, a Lei Seca vai intensificar também as ações de conscientização nos blocos de rua, com o objetivo de trazer conscientização aos foliões sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.
“Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas nos maiores blocos de Carnaval. A ideia é alertar os foliões sobre a importância de voltar para casa com segurança. Lembrando sempre: Nunca dirija depois de beber!”, reforçou a coordenadora da Lei Seca, Verônica Oliveira.