HomeCabo FrioOperação para melhoria do abastecimento de água será realizada nesta terça (23)

Operação para melhoria do abastecimento de água será realizada nesta terça (23)

Ação pode impactar o fornecimento de água em Armação dos Búzios e Tamoios. Concessionária orienta a população manter os reservatórios cheios para o período

-

Na próxima terça-feira (23), a Prolagos vai realizar uma operação de melhoria no sistema de distribuição de água tratada. A ação faz parte do Plano Verão 2023/2024 e tem foco no período da alta temporada, quando as cidades ficam repletas de turistas e aumenta a demanda por água. Em função do serviço, o abastecimento poderá ficar comprometido em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, e em Armação dos Búzios, principalmente nos pontos mais elevados.

A concessionária orienta a população a manter cisternas e caixas d’água cheias e o registro do hidrômetro sempre aberto para a retomada do fornecimento. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.

A ação começará a partir das 8h e deve ser encerrada às 15h, podendo terminar antes caso não ocorra nenhum evento fora do esperado, e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa. Para otimizar a parada e reduzir os impactos para a população, a concessionária preparou um plano que será executado de forma simultânea nos dois municípios.

Durante a operação, em Tamoios, será realizada a substituição do transformador da subestação de energia elétrica da concessionária, em Tamoios, por equipamentos mais potentes, que permitirão que seja instalada uma segunda unidade de bombeamento de água para o distrito, proporcionando maior segurança operacional e melhor pressurização da água. Já em Búzios, será executada uma melhoria na adutora (tubulação de grande porte que transporta água) que abastece a cidade.

“O verão é um grande desafio para nós, pois as cidades recebem milhares de turistas, impactando todos os prestadores de serviços. Assim que acaba a alta temporada, avaliamos o desempenho do nosso sistema, verificamos pontos de melhorias e durante o ano vamos fazendo os investimentos necessários para que tenhamos uma operação ainda mais eficiente na próxima temporada. Esta é a primeira de muitas outras ações que virão durante o ano”, explica Ricardo Crescêncio, gerente de Serviços da Prolagos.

A Prolagos permanece à disposição dos usuários por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e o WhatsApp pelo número 0800-7020-195. O cliente também pode entrar em contato pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site www.prolagos.com.br.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: