Início Cabo Frio Orla da Praia do Forte receberá Operação Trânsito Seguro

Orla da Praia do Forte receberá Operação Trânsito Seguro

Serão realizadas abordagens orientando pedestres sobre a segurança no trânsito

-

A orla da Praia do Forte receberá a Operação Trânsito Seguro, nesta terça-feira (27), às 13h30, em comemoração ao “Maio Amarelo”. A ação é uma parceria entre Departamento de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal e o Detran.

Na ocasião serão realizadas abordagens orientando os pedestres sobre os principais comportamentos seguros devem ter no trânsito.

Essa é uma das ações do Departamento de Ensino e Instrução devido ao “Maio Amarelo”, que desde o início do mês intensificou o projeto “Por Mais Paz no Trânsito” nas escolas da rede municipal.

O objetivo é levar para a comunidade escolar ações educativas sobre as leis de trânsito. Nesta segunda-feira (27), a equipe de instrutores está na Escola Municipal São Cristóvão, e onde segue palestras nesta unidade até sábado (1).

Aproveitando que o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 06 de junho, a equipe irá discutir o tema. Segundo o diretor de Ensino e Instrução, Emmanoel Mônica Mattos, a junção dessas ações ocorre por que elas se complementam.

“Se o tema é trânsito e preservação da vida, comecemos a preservar o meio ambiente também, que está interligado com essa temática”, explica.

Integra o projeto uma maquete de 49 metros quadrados e carrinhos feitos com material reciclado, além de semáforos, faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito serão levados para a unidade escolar.

Na quinta-feira, dia 6 de junho, o projeto estará na Escola Municipal Demerval Alves, no segundo distrito. O “Por Mais Paz no Trânsito” já passou este mês pelas escolas municipais Manoel Mendes, João Bessa e Zélio Jotha.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta