Início Cabo Frio Outubro Rosa terá iluminação especial em pontos de Cabo Frio e Iguaba

Outubro Rosa terá iluminação especial em pontos de Cabo Frio e Iguaba

Campanha destaca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero

-

Outubro é o mês em que é promovida a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. O Outubro Rosa realiza diversas atividades destacando as formas de prevenção para uma das doenças que mais mata no país. Na Região dos Lagos, os municípios de Cabo Frio e Iguaba Grande iniciaram as mobilizações com a iluminação dos prédios públicos com o rosa.

Em Cabo Frio serão iluminadas as pontes Feliciano Sodré e Márcio Corrêa, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a capela do Morro da Guia e a Fonte do Itajuru. Também serão iluminados o Forte São Mateus, o Teatro Municipal, a Igreja de São Benedito, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e o monumento do Anjo Caído, no Canal do Itajuru, além da A Câmara Municipal. Também estão planejadas ações de conscientização e motivação para as mulheres, através de palestras nos Cras e em outras unidades.

Em Iguaba Grande serão iluminadas de rosa a sede da Prefeitura Municipal, a Capela Nossa Senhora da Conceição, o pronto-socorro e a Secretaria de Saúde. Também estão previstas ações de conscientização na cidade.

O Outubro Rosa começou no Brasil no ano de 2002 após a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo, durante o mês. A iniciativa foi de um grupo formado por mulheres que queriam trazer o movimento para o país. A partir daí diversos monumentos no país foram iluminados de rosa, fortalecendo a campanha.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta