Início Arraial do Cabo Paciente internado em Arraial do Cabo tem suspeita de meningite

Paciente internado em Arraial do Cabo tem suspeita de meningite

Prefeitura ressalta que o paciente está isolado e todos os exames já foram solicitados e as medidas necessárias tomadas

-

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informou nesta quinta-feira (5) que há um paciente internado no Hospital Geral da cidade com suspeita de meningite. Segundo a Prefeitura, o paciente está isolado e todos os exames já foram solicitados e as medidas necessárias tomadas. O órgão ainda ressalta que  não existe risco de contaminação no hospital, pois os profissionais seguem as normas de proteção. 

A Prefeitura ainda afirma que quando o paciente for transferido ou receber alta da unidade, o local passará por uma desinfecção terminal. Caso a meningite seja confirmada, a direção da unidade já providenciou uma vaga para o paciente no hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro.

A meningite é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas pelo indivíduo infectado ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Para ocorrer a transmissão da meningite é necessário haver contato íntimo e prolongado (morar na mesma casa, compartilhar o mesmo quarto).

A Prefeitura não informou se há algum familiar do paciente sendo avaliado, nem se a casa dele passou por alguma inspeção.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta