fbpx
HomeDestaquePais de atletas denunciam falta de estrutura em treinamentos da seleção de...

Pais de atletas denunciam falta de estrutura em treinamentos da seleção de São Pedro

Entre as queixas estão falta de transporte e suporte médico

-

Desde o dia 16 de julho, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem desenvolvendo uma peneira para escolher jogadores que irão compor a seleção de futebol sub-17 do município. O objetivo é de que a equipe possa representar a cidade aldeense em competições pelo estado do Rio e pelo Brasil. Mas, segundo pais de atletas que procuraram o Fonte Certa, a falta de estrutura está criando problemas para os jovens atletas.

Entre os problemas informados estão a falta de suporte médico e de transporte para as competições.

“Meu filho disse que não quer mais ir”, diz a mãe de um dos jogadores, que preferiu não se identificar por receio de alguma represália ao filho que tenta uma oportunidade no esporte.

De acordo com outro pai, já são quatro jogadores machucados, entre eles um jogador que torceu o pé, e um dos goleiros que levou um pisão no rosto e no braço. Segundo ele, os pais destes atletas não querem mais que os filhos participem dos treinos.

Atleta com o pé enfaixado após torção durante treinamento.

Entre os dias 21 e 24 de julho, aconteceu a Copa MSR de Futebol de Base na cidade de Iguaba Grande. De acordo com a denúncia, o transporte dos atletas ficou sob a responsabilidade dos pais dos jovens, sem qualquer suporte por parte da Prefeitura de São Pedro.

A Prefeitura divulgou uma nova peneira que aconteceu nesse domingo (25), para jovens acima de 18 anos, para a formação da categoria amador.

De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio de nota, diz que os atletas e responsáveis legais assinaram um termo de responsabilidade que declara as boas condições dos participantes para a prática esportiva, isentando o município de eventuais acidentes ocasionados antes, durante ou após o evento.

A respeito das lesões apresentadas, a secretaria de Esportes e Lazer informou que todos os jovens receberam atendimentos no momento e que o acompanhamento dos jogadores foi disponibilizado aos responsáveis.

A gestão municipal destacou ainda que não houve treinamentos oficiais da Seleção São Pedro promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer. A preparação das equipes que vão representar a cidade em futuras competições vai ser liderada por profissionais qualificados e terá todo o suporte secretaria.

E sobre do transporte para a competição em Iguaba, no fim de semana, a Secretaria informou que nenhum atleta foi obrigado a comparecer e aqueles que aceitaram o convite, se disponibilizaram a ir por conta própria. Mas, deixamos claro que para disputa do primeiro Campeonato Intermunicipal da Costa do Sol, previsto para setembro, todo o suporte de transporte e alimentação será dado aos atletas nas partidas fora de São Pedro da Aldeia.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas