Início Cabo Frio PAM de Unamar realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

PAM de Unamar realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

A ação acontece entre as 14h e 17h, no Posto de Saúde Dr. Paulo Silva

-

Esta quarta-feira (29) marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em ação de conscientização, o Posto de Saúde Dr. Paulo Silva, o PAM de Unamar, realiza uma iniciativa para orientar e tirar dúvidas sobre doença, causas, sintomas, tratamentos e os e riscos que o fumo pode causar. A ação acontece entre as 14h e 17h. Para participar basta comparecer ao local.

O município de Cabo Frio possui um programa voltado para o atendimento especializado às pessoas que desejam parar de fumar. Interessados em fazer parte do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, podem comparecer às segundas e terças na Sala 23 do PAM de São Cristóvão, das 14h às 17h para se inscrever apresentando carteira de identidade.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, foi instituído em 1986 pela lei nº 7488. A data foi ressaltada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do hábito de fumar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta.

O hábito de fumar pode desencadear problemas de saúde, como: infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquio; impotência sexual no homem, infertilidade da mulher, hipertensão e diabetes. Além disso, também traz riscos às pessoas que não tem contato direto com o cigarro, os fumantes passivos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta