Pancadaria na UPA de Cabo Frio: seguranças e acompanhantes de paciente trocam socos

Confusão aconteceu na madrugada deste sábado (8), no Parque Burle

Imagens de uma briga envolvendo dois seguranças e outros três homens que acompanhavam uma paciente, na UPA do Parque Burle, na madrugada deste sábado (8), correram as redes sociais e revoltaram os moradores de Cabo Frio. A indignação foi ainda maior porque nas imagens uma mulher se contorce de dor, no chão da unidade, enquanto a briga acontece.

De acordo com a secretaria de Saúde de Cabo Frio, a confusão ocorreu depois que os homens tentaram burlar o procedimento padrão de atendimento na UPA, que permite a entrada de apenas um acompanhante com o paciente.

Mulher se contorce de dor enquanto homens brigam no saguão

Segundo a Prefeitura, os rapazes estavam alterados e todos tentaram entrar no consultório. Quando o segurança tentou argumentar que só poderia entrar um acompanhante acabou agredido com um soco no rosto, segundo a versão oficial.

De acordo com a secretaria de Saúde, após ver a briga, a paciente saiu do consultório e também agrediu o funcionário. Um segundo segurança, que estava na tenda de triagem, do lado de fora da UPA, entrou na unidade para tentar defender o colega. Os acompanhantes da paciente teriam ficado mais agressivos e a confusão ficou generalizada.

O governo municipal concluiu dizendo que o funcionário foi na delegacia de Cabo Frio (126ª DP) para o registro da ocorrência, pois teria sido ameaçado de morte. Contudo, a Polícia Civil informou que nenhuma ocorrência havia sido registrada até o fim da tarde deste sábado. Imagens do circuito interno serão entregues para a polícia para ajudar a investigar o caso.