Início Destaque Parceria da Sala do Empreendedor com AgeRio fomenta economia em São Pedro...

Parceria da Sala do Empreendedor com AgeRio fomenta economia em São Pedro da Aldeia

Microempreendedores terão facilidade para financiamento com taxas reduzidas

-

O município de São Pedro da Aldeia já tem um polo da Agência Estadual de Fomento para facilitar empréstimos a taxas de juros reduzidas. A parceria com a AgeRio é realizada por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Fazenda. Os servidores municipais irão atuar como mediadores para linhas de crédito e microcrédito para as empresas locais.

O convênio com o Governo do Estado possibilitará aos microempreendedores do município investirem ainda mais em seus negócios com aumento de estoque, ampliações no espaço físico, e demais ações que foram adiadas com a pandemia da Covid-19.

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins destacou que a cidade está em plena expansão e que a procura por novos negócios vem crescendo. Com o convênio, o município recebe mais um fomento à economia. “A partir de agora nosso município terá novos serviços de crédito que vão impulsionar a economia local. A cidade está em desenvolvimento e a procura comercial para o município está aumentando cada vez mais. Neste momento de crise epidemiológica, a prefeitura segue presente para oferecer cooperação, em especial com a nova parceria”, relatou Renaldo.  

Quem pode participar

O programa com a AgeRio está disponível para os microempreendedores que possuam faturamento anual de até R$360 mil e que não tenham restrições no Serasa.

Como funciona

Cada operação será avaliada individualmente. De acordo com a AgeRio, o crédito pode chegar a R$21 mil com a evolução do relacionamento com o empreendedor. Os financiamentos serão cedidos com taxa de 0,25% a.m.

Treinamento

Os servidores da Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia participaram de capacitação com a Agência Estadual de Fomento realizada pelo coordenador Bruno Bravo, com a participação dos demais municípios parceiros do convênio. O treinamento, feito on-line, faz parte de convênio com o estado para ampliação dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor do município.

“O treinamento foi bem esclarecedor, e como teve a participação de diversas cidades, possibilitou uma troca muito bacana entre os participantes. A expectativa é de um crescimento não só quantitativo de empresas, mas também a nível de qualidade de produtos, serviços e no atendimento ao público, já que esse investimento eleva a autoestima do empreendedor e de seus colaboradores”, destacou Mariana Cunha, responsável pelo setor do DTRIM na Secretaria de Fazenda.

A Sala do Empreendedor está localizada na sede da prefeitura, na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro da cidade. O setor atende ao público das 9h às 16h30. Os empresários também podem entrar em contato por meio do telefone (22) 2621-1559 ramal 234 ou pelo e-mail [email protected]

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: