HomeCabo FrioParque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, recebe Feira...

Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, recebe Feira Agropecuária Caminho Agro Rio

Evento vai oferecer workshops de empreendedorismo artístico, shows, artesanato e espaço para fomento de negócios

-

De 27 de setembro a 09 de outubro, o Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, será palco do projeto Caminho Agro Rio. Artesanato, shows, workshops culturais e a tão esperada exposição agropecuária para fomento de agronegócios. O objetivo é fazer deste projeto um marco para a retomada das feiras agropecuárias no estado, tão importantes para as economias locais.

O evento é uma realização da Excess Produções, com o patrocínio da Enel, incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Um dos diferenciais do evento são as ações desenvolvidas durante a feira, que deixarão um legado na cultural local, com workshop oferecido para a classe artística, de 27 a 29 de setembro, com várias palestras, entre elas: gestão de carreira e marketing artístico; PIN Artístico – Performance, Interpretação e Naturalidade; Produção Musical; Direitos Autorais; Inteligência emocional para Business; Fontes de financiamentos e leis de incentivo, proporcionando à classe artística de Cabo Frio a maior experiência de negócios artísticos no mercado cultural.

Entre os dias 6 e 9 de outubro, acontece a feira agropecuária com espaço para exposição e criação de animais, incluindo pôneis, mini vacas e cavalos; provas da etapa do estadual Mangalarga Machador; stands com espaço para exposição e valorização do artesanato local. A agenda musical também está repleta de atrações, como shows com Marcynho Sensação, Trio Forrozão, Vou Zoar, Suel e artistas locais durante todos os dias.

O projeto Caminho Agro Rio fará a gravação de um documentário, mostrando toda a cultura rural e a relação do campo e a cidade, através da Fazenda Campos Novos, com exibição prevista para novembro, sendo mais um legado do Agro Rio. Todo o evento será gratuito.

– Nosso objetivo é deixar uma marca na economia e cultura locais. Não medimos esforços para oferecer uma programação gratuita, acessível a todos. Daqui a 10 anos, por exemplo, queremos poder contar histórias de algum artista que teve a vida mudada por um workshop. Esse é o objetivo, transformar vidas e ajudar no desenvolvimento das cidades que recebam o projeto! – Declarou Sérgio Ribeiro, Diretor Geral da Excess Produções.

Programação do Evento:

27 a 29/9 – Workshop de Empreendedorismo Artístico
05/10 – Abertura com a chegada dos animais da exposição
06 a 09/10 – Exposição Agropecuária
Os workshops acontecerão das 14h às 22h

Programação Musical:

06/10 – Marcynho Sensação
07/10 – Trio Forrozão
08/10 – Vou Zoar
09/10 – Suel
*Artistas locais farão a abertura dos grandes shows

Atrações locais a partir das 20h e atrações nacionais, a partir das 23h30

SERVIÇO

Agro Rio – Exposição agropecuária de Cabo Frio
Data: 27/9 a 09/10
Local: Fazenda Campos Novos, Cabo Frio

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: