Início Destaque Período de inscrições em cursos da Faetec termina nesta terça-feira (07)

Período de inscrições em cursos da Faetec termina nesta terça-feira (07)

Nesta segunda rodada de oportunidade destacam-se novos cursos oferecidos, como Condutor de Turismo Esportivo, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e o de Recepcionista em Serviços de Saúde

-

Interessados em se inscrever em cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, devem realizar a matrícula até esta terça-feira (07). Nesta segunda rodada de oportunidade, destacam-se novos cursos oferecidos pela Rede nas formações de Condutor de Turismo Esportivo, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e o de Recepcionista em Serviços de Saúde.

Para efetuar a inscrição, basta comparecer a uma unidade da Rede, em todo o Estado do Rio, para consultar as vagas ainda disponíveis. Estão sendo ofertadas mais de 30 opções de formação.

Entre os cursos disponíveis estão Informática, Excel Avançado, Auxiliar de Cozinha, Empreendedorismo com propósito, Depilador, Maquiador, Manicure e Pedicure, Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática e Garçom. Os cursos têm duração de 10 semanas.

Para garantir a vaga, os candidatos devem levar originais e cópias da carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. As aulas começam no dia 8 de maio.

“O nosso objetivo é aumentar as chances de empregabilidade dos jovens nos diversos níveis de escolaridade. Serão mais 1.500 novas vagas oferecidas nessa fase. Com essa formação de qualidade, os nossos alunos poderão buscar melhores cargos e salários no mercado”, garante o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta