Início Araruama Pezão é preso nesta quinta em operação da Lava Jato

Pezão é preso nesta quinta em operação da Lava Jato

Segundo o MPF, governador recebeu mais de R$ 39 milhões em esquema de corrupção

-

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) na Operação Boca de Lobo, um desdobramentos da Lava Jato. De acordo com Ministério Público Federal (MPF), o governador operava um sistema de corrupção próprio e recebeu mais de 39 milhões entre 2007 a 2015. Além de Pezão, outras oito pessoas também foram presas.

Pezão recebeu a voz de prisão por volta das seis da manhã no Palácio das Laranjeiras, residência oficial dos governadores do Estado do Rio. A investigação que ocasionou a prisão do governador é derivada da Delação Premiada de Carlos Miranda, que foi operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral. Pezão foi levado para a sede da Policial Federal do Rio de Janeiro.

A investigação realizou buscas e apreensões em endereços ligados a 11 pessoas físicas e jurídicas, bem como o sequestro de bens dos envolvidos até o valor de R$ 39,1 milhões. Segundo a PF, o governador integra o núcleo político de uma organização criminosa que, ao longo dos últimos anos, cometeu vários crimes contra a administração pública, com destaque para a corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a prisão de Luiz Fernando Pezão, quatro dos últimos cinco governadores eleitos do Rio de Janeiro estão ou já foram presos. O vice-governador Francisco Dornelles assume automaticamente o governo do estado do Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta