HomeArraial do CaboPF e ICMBio deflagram Operação Camarão em Arraial do Cabo

PF e ICMBio deflagram Operação Camarão em Arraial do Cabo

Ação é realizada para fiscalizar o período do defeso do camarão rosa e coibir a pesca irregular

-

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal e a Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo deflagraram a operação de fiscalização ‘Camarão’, em Arraial do Cabo. O objetivo é coibir a pesca do camarão rosa no período de defeso, entre outros descumprimentos de regras ambientais.

Na ação, a equipe encontrou uma embarcação com aproximadamente 4 mil metros de rede de três malhos, no interior da RESEX, próxima à Ilha dos Porcos. A pesca com esse tipo de rede no local é proibida.

Foi apreendido um espécime de tubarão martelo, ameaçado de extinção e cuja pesca é proibida, além de espécies diversas de peixes e tubarões da região.

Os instrumentos de pesca e a embarcação foram apreendidos. Os infratores foram autuados administrativamente pelo ICMBio e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Macaé, para lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária.

As ações e operações de fiscalização ocorrerão durante todo o período do defeso.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: