windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Araruama Placas contra abandono de animais em estradas são instaladas na Via Lagos

Placas contra abandono de animais em estradas são instaladas na Via Lagos

Campanha educativa tem objetivo de coibir maus-tratos e incentivar adoção

-

“Abandono de animais é crime” e “A cada minuto animais são abandonados. Mude esse destino. Adote!”, são algumas das mensagens em placas que serão instaladas em toda a extensão da RJ-124, Via Lagos. A iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem Estar Animal (RJPet), tem o objetivo de coibir que bichos sejam “deixados” às margens das rodovias e também incentivar a adoção.

“Essa é uma campanha muito importante. Além de conscientizar contra o abandono e os maus-tratos, crimes muito graves, ela também estimula a adoção dos animais”. Afirmou o governador Cláudio Castro.

O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, destacou que a Via Lagos tem registrado um grande número de abandono.

“Estamos nos mobilizando, tivemos encontros com as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar para atuarmos com rigor em casos de abandono de animais em estradas. É importante lembrar que quem abandona um animal é criminoso”. Frisou o secretário.

Há pouco mais de um mês, Queiroz vivenciou esse problema. Ele passava de carro pela Via Lagos de madrugada, quando viu um cachorro desnorteado no meio da pista. O secretário resgatou o animal e o levou para casa. Dias depois, foi adotado e ganhou uma família.

“É importante ressaltar que a Lei de Proteção Animal está mais rigorosa, com pena de até cinco anos de reclusão”, acrescentou Queiroz.

Dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil, de agosto do ano passado, apontaram que o Estado do Rio tinha cerca de 3,4 milhões de animais abandonados. Com a pandemia, estima-se que houve um aumento de cerca de 40%. Por isso, de acordo com o secretário, a intenção é instalar as placas educativas em todas as estradas do estado.

O motorista Paulo Roberto Chagas Sobrinho, que costuma passar pela Via Lagos, elogiou a iniciativa:

“Acredito que assim as pessoas vão se conscientizar mais a respeito do assunto. Já vi muitos animais perambulando pela pista, e nem sempre a gente pode parar e pegar. Mas espero que essa campanha dê resultados positivos”. Disse.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, bem como incentivar a adoção responsável.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: