Início Cabo Frio Planejamento para o Carnaval de Cabo Frio é divulgado em coletiva de...

Planejamento para o Carnaval de Cabo Frio é divulgado em coletiva de imprensa

Medidas na segurança e na saúde foram apresentadas

-

Foi divulgado nesta segunda-feira (5), em coletiva de imprensa, o planejamento para o carnaval em Cabo Frio deste ano. Intitulado “Carnaval das Culturas”, a festa contará com mais de 40 blocos, e, entre as medidas anunciadas estão os reforços nas áreas da saúde e na segurança.

Na coletiva estiveram presentes o prefeito do município, Marquinho Mendes, secretários municipais, representantes da Polícia Militar e diretores dos blocos carnavalescos. Foi anunciado que serão instaladas, em parceria com a PM, cinco torres de vigilância na Praia do Forte, auxiliando a segurança no período noturno. As estruturas ficarão ao longo da Avenida Litorânea e cada uma será ocupada por cerca de seis agentes. Além disso, a PM contará com aumento do efetivo durante o período de folia.

Na parte da saúde foi anunciado que tanto a Praia do Forte como Tamoios receberão ambulâncias para garantir os primeiros socorros e facilitar possíveis deslocamentos para unidades de saúde.

Banheiros químicos também serão disponibilizados pela prefeitura. Segundo o órgão, há processo de negociação com empresas para fornecer o serviço, que atenderá a Praia do Forte, Peró e Tamoios. Além disso, os 15 banheiros dos quiosques da Praia do Forte também estarão disponíveis para os foliões.

O combate aos flanelinhas também será intensificado. De acordo com a Prefeitura, será realizada uma parceria com a PM, através da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Postura, para fiscalizar e coibir a ação, que é irregular. As equipes estarão distribuídas em diversos pontos da cidade. A Secretaria de Turismo também anunciou que uma Central de Atendimento será instalada na Praça da Cidadania para atendimento aos turistas estrangeiros.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta