Início Cabo Frio Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio é aprovado por unanimidade

Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio é aprovado por unanimidade

Votação aconteceu na noite desta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores

-

Foi aprovado, por unanimidade, o Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio, na noite desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores. A sessão contou com a presença de diversos representantes culturais e foi um passo importante para o futuro da classe artística da cidade, já que o plano vai nortear as políticas públicas do segmento nos próximos dez anos.

A votação foi a última da pauta, o que resultou numa sessão extraordinária para que o Plano fosse votado na mesma noite. Todos os vereadores compareceram e votaram a favor do documento.

Os vereadores Miguel Alencar e Rafael Peçanha, ambos relatores do plano na Câmara, ressaltaram que aprovar o plano foi o passo mais importante dado agora, mas que no futuro o documento pode ser alterado conforme as novas necessidades que se apresentem.

A discussão do Orçamento Municipal para Cultura acontece nesta quarta-feira (28), às 17h, também na Câmara dos Vereadores, onde haverá uma reunião para discutir o Orçamento Municipal para a Secretaria de Cultura em 2019. Está previsto o repasse de cerca de 1% a 1,5% do orçamento anual do município para a pasta. Uma comissão organizada pela secretaria fará parte da mesa de debate para ajudar na discussão do quanto será destinado para a produção de projetos, editais, eventos e gestão dos equipamentos culturais no próximo ano.

Após o debate, todo o orçamento municipal será votado na primeira quinzena de dezembro pelos vereadores em sessão solene.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta